terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Campanha Novembro Azul no Hospital São Lourenço teve ações Internas e Externas



O Hospital São Lourenço desenvolveu, em novembro, atividades internas e externas, relacionadas à campanha denominada Novembro Azul (voltada à prevenção e combate ao câncer de próstata). Iniciada com a distribuição de laços azuis junto a profissionais do Hospital, a campanha teve, também, palestras no prédio da Oncologia (foto) e na empresa de ônibus Circular São Lourenço.

A médica oncologista do Hospital, dra. Beatriz Verçoza (encarregada das palestras) e a enfermeira do serviço de Oncologia, Yara Lopes, afirmaram que o objetivo principal foi conscientizar e alertar quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.



Os fatores de risco são: idade (cerca de 62% dos casos são de homens a partir dos 65 anos), histórico familiar, raça (maior incidência em homens de pele negra), alimentação inadequada, sedentarismo, obesidade, tabagismo e alcoolismo. “Se o homem apresentar, pelo menos, um dos fatores citados, a partir dos 45 anos deve, anualmente, procurar um urologista para fazer o toque retal e o exame de PSA no sangue. Caso contrário, a prevenção deve ser iniciada aos 50 anos, com a realização anual dos mesmos exames”, informou Beatriz.

A Oncologia do Hospital atende, diariamente, pacientes com qualquer tipo de câncer, que necessitam de acompanhamento oncológico e tratamento com quimioterapias, hormonioterapias e oncohematologias. Para se chegar a um diagnóstico que indique a ocorrência do câncer ou, mesmo, buscar a transferência de atendimentos já iniciados em outros locais, é preciso marcar uma consulta médica pelo telefone 3339-2058 ou pessoalmente, na Oncologia/Centra (rua Senador Soares dos Santos, s/no).

Fonte

Hospital São Lourenço

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Campanha Novembro Azul no Hospital São Lourenço teve ações Internas e Externas"

Postar um comentário